Antes. Este motor não é adequado para nosso projeto. Usaremos um Motor 1500 de Kombi.
Polimento. Peças originais que ficam no motor precisam um polimento. Para um bom polimento precisa-se uma pequena perfuradora com acessórios de polimento. Tambem vários folhas de amolar (lixas) e massa para polir.... e muito tempo.
Carburacão. Um motor "arrumado" não fica visualmente bonito tendo o grande coletor com um carburador no centro. Fica melhor transformar o motor para dupla-carburacão. Carburadores da Brasília ou da Variant não são caros no ferro-velho. Porém os carburadores precisam um polimento para ficar bonitos.
Bomba de combustível. Uma bomba polida. Mas é melhor tirar a bomba e instalar uma bomba elétrica.
Alternador. A caixa do alternador também pode ser polida. Fica mais fácil com motores com dínamo porque existem uma capa cromada. O pé nesta imagem é cromado . A entrada e a tampa de óleo também são polidas.
Alternador. A alça-suporte cromada serve no alternador e no dínamo.
Bobina. A bobina não vai ficar no lugar original. Aqui (Kombi) a bobina está no lado direito do motor com uma capa cromada.
Capelinha. A capelinha do Motor 1200 é a capelinha mais adaptável para um motor tuning porque e menor.
Cabos. Todos cabos de vela ficam escondidos na capelinha. Usar borrachas nas furos!
Filtro. Um pequeno filtro do combustível cromado/vidro é mais bonito do que os filtros plásticos.
Polia. A Polia da alternador foi cromada inclusive a tampa atrás.
Lataria do Motor. Existem alguns motores com toda a lataria cromada. Como outra alternativa mais barata e visualmente bonito é pintar a lataria (exemplo: na cor do carro).
Coletores. Os coletores da Brasília depois do polimento e cromado. O filtro do ar esportivo ajuda o motor um pouco a ficar mais forte. O som do motor tambem fica mais barulhento. E muito importante é fazer um polimento dentro dos coletores. Com este trabalho você pode ganhar uns cavalos de potência a mais.
Bloco do Motor. Acarreta muito trabalho mas produz um efeito visual show se o bloco do motor é polido. Também é possivel pintar o bloco com tinta para escapamentos (exemplo: preto).
Os cilindros são 1.600 e os cabeçotes com entrada dupla.
Polia de alumínio. A polia de alumínio é um pouco mais leve (para melhor aceleração). A escala é para melhorar o ajustamento da ignição.
O resultado. Visualmente o motor fica muito mais bonito e "arrumado".
Show. Um carro bonito precisa de um motor bonito.
Bomba de gasolina elétrica. Com a instalação de uma bomba elétrica, é possivel esconder as mangueiras da gasolina atrás do motor.
Respiro de óleo em alumínio. Este respiro é mais fino do que o original e não tem o tubo que vem embaixo.
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