Como "arrumar" visualmente um motor | . .: Como "arrumar" visualmente um motor
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Como "arrumar" visualmente um motor

Antes. Este motor não é adequado para nosso projeto. Usaremos um Motor 1500 de Kombi.



Polimento. Peças originais que ficam no motor precisam um polimento. Para um bom polimento precisa-se uma pequena perfuradora com acessórios de polimento. Tambem vários folhas de amolar (lixas) e massa para polir.... e muito tempo.



Carburacão. Um motor "arrumado" não fica visualmente bonito tendo o grande coletor com um carburador no centro. Fica melhor transformar o motor para dupla-carburacão. Carburadores da Brasília ou da Variant não são caros no ferro-velho. Porém os carburadores precisam um polimento para ficar bonitos.



Bomba de combustível. Uma bomba polida. Mas é melhor tirar a bomba e instalar uma bomba elétrica.



Alternador. A caixa do alternador também pode ser polida. Fica mais fácil com motores com dínamo porque existem uma capa cromada. O pé nesta imagem é cromado . A entrada e a tampa de óleo também são polidas.



Alternador. A alça-suporte cromada serve no alternador e no dínamo.



Bobina. A bobina não vai ficar no lugar original. Aqui (Kombi) a bobina está no lado direito do motor com uma capa cromada.



Capelinha. A capelinha do Motor 1200 é a capelinha mais adaptável para um motor tuning porque e menor.



Cabos. Todos cabos de vela ficam escondidos na capelinha. Usar borrachas nas furos!



Filtro. Um pequeno filtro do combustível cromado/vidro é mais bonito do que os filtros plásticos.



Polia. A Polia da alternador foi cromada inclusive a tampa atrás.



Lataria do Motor. Existem alguns motores com toda a lataria cromada. Como outra alternativa mais barata e visualmente bonito é pintar a lataria (exemplo: na cor do carro).



Coletores. Os coletores da Brasília depois do polimento e cromado. O filtro do ar esportivo ajuda o motor um pouco a ficar mais forte. O som do motor tambem fica mais barulhento. E muito importante é fazer um polimento dentro dos coletores. Com este trabalho você pode ganhar uns cavalos de potência a mais.




Bloco do Motor. Acarreta muito trabalho mas produz um efeito visual show se o bloco do motor é polido. Também é possivel pintar o bloco com tinta para escapamentos (exemplo: preto).
Os cilindros são 1.600 e os cabeçotes com entrada dupla.



Refrigeracão de óleo. A coisa mais importante para motores tuning: melhorar a refrigeração de óleo. Você pode usar o radiador de óleo da Brasília ou melhor: fazer um radiador externo.



Polia de alumínio. A polia de alumínio é um pouco mais leve (para melhor aceleração). A escala é para melhorar o ajustamento da ignição.



O resultado. Visualmente o motor fica muito mais bonito e "arrumado".



Show. Um carro bonito precisa de um motor bonito.



Bomba de gasolina elétrica. Com a instalação de uma bomba elétrica, é possivel esconder as mangueiras da gasolina atrás do motor.



Respiro de óleo em alumínio. Este respiro é mais fino do que o original e não tem o tubo que vem embaixo.

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