Rebaixei um pouco a frente do meu Fusca e troquei os amortecedores para o de Chevette.
Como o rebaixamento foi pouco, os amortecedores ficaram trabalhando totalmente esticados e provocando as famosas batidas de final de curso.
Assim, fiquei com o seguinte problema:
- os originais “socavam” e poderiam trincar o cabeçote do chassis;
- os de Chevette ficaram “curtos” provocando o que relatei acima.
Uso catracas. Rodando somente na cidade o carro fica rebaixado. Quando vou para o interior, com possibilidade de rodar em estradas de terra ou mesmo com peso, procuro levantar um pouco a frente.
Preparei os amortecedores para se tornarem “polivalentes”, soldando o “olhal” que cortei do original e desgastado, no novo do Chevette, como mostrado nas fotos abaixo. A solda foi elétrica e realizada por um excelente soldador.
O soldador, apesar de ser muito bom, acabou amassando os amortecedores quando os prendeu na morsa, Não afetou o funcionamento, pois somente atingiu a parte destinada como reservatório do óleo.
Com essa nova configuração posso usar esses amortecedores com a frente mais rebaixada ou um pouco levantada, na ocasião em que trocar a posição das catracas.
Quando estiver bem rebaixado usando a bucha de cima:
Quando for levantar a suspensão dianteira é usada a bucha de baixo. Isso aumenta o curso dos amortecedores em 3,5 cm.
A diferença entre o tamanho do amortecedor original e o de Chevette que era de 9,0 cm passa a ser de somente 5,5cm.
No meu caso ficou muito bom, pois queria tão somente nivelar a frente que estava muito alta.
Como o rebaixamento foi pouco, os amortecedores ficaram trabalhando totalmente esticados e provocando as famosas batidas de final de curso.
Assim, fiquei com o seguinte problema:
- os originais “socavam” e poderiam trincar o cabeçote do chassis;
- os de Chevette ficaram “curtos” provocando o que relatei acima.
Uso catracas. Rodando somente na cidade o carro fica rebaixado. Quando vou para o interior, com possibilidade de rodar em estradas de terra ou mesmo com peso, procuro levantar um pouco a frente.
Preparei os amortecedores para se tornarem “polivalentes”, soldando o “olhal” que cortei do original e desgastado, no novo do Chevette, como mostrado nas fotos abaixo. A solda foi elétrica e realizada por um excelente soldador.
O soldador, apesar de ser muito bom, acabou amassando os amortecedores quando os prendeu na morsa, Não afetou o funcionamento, pois somente atingiu a parte destinada como reservatório do óleo.
Com essa nova configuração posso usar esses amortecedores com a frente mais rebaixada ou um pouco levantada, na ocasião em que trocar a posição das catracas.
Quando estiver bem rebaixado usando a bucha de cima:
Quando for levantar a suspensão dianteira é usada a bucha de baixo. Isso aumenta o curso dos amortecedores em 3,5 cm.
A diferença entre o tamanho do amortecedor original e o de Chevette que era de 9,0 cm passa a ser de somente 5,5cm.
No meu caso ficou muito bom, pois queria tão somente nivelar a frente que estava muito alta.
2 comentários:
Ola, nesse sistema a suspensão é pivot? ou embuchamento?
tem algum projetinho?
mande para gumoura_1@hotmail.com
Obrigado
Sabe me dizer qual a diferença em tamanho dos amortecedores do Fusca e do Chevette ? Pra eu ter uma ideia aqui valeu
Postar um comentário